NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PROFISSIONAL DA QUÍMICA FLAVIO ROBERTO BARONE
O Conselho Regional de Química da 21ª Região – CRQ XXI vem externar seu profundo pesar pelo falecimento do Profissional da Química Flávio Roberto Barone, no último dia 02 de setembro de 2021, por complicações decorrentes da COVID 19.
Barone tinha 57 anos de idade e era formado em engenharia cervejeira pela Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, e também especialista em fermentação. Décadas de experiência no ramo de cervejas, foi pioneiro no mercado cervejeiro do Espírito Santo e referência no estado. Trabalhou em diversas cidades como Recife, Ribeirão Preto, São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória. Encerrou o ano de 2019 comemorando os 10 anos de aniversário da tradicional Casa do Cervejeiro, loja especializada em cervejas e chopes especiais e primeira do Espírito Santo, inaugurando uma “Pop Up Store” na Praia do Canto, em Vitória. Além disso, era um dos fundadores e Presidente do Museu da Cerveja de Ribeirão Preto e sócio-proprietário do Chope do Mestre, com lojas em Santa Catarina.
“O Barone, como era carinhosamente chamado, foi um maiores entusiastas do ramo cervejeiro no Brasil, muito respeitado pelos colegas e com uma carreira exemplar! Destaco que o querido Barone foi um colaborador de primeira hora do CRQ XXI, tendo participado de eventos organizados pelo Conselho sobre esse ramo, inclusive promoveu um treinamento específico à nossa equipe de fiscalização. Em nome do CRQ XXI, apresento nossas condolências pela sua partida precoce e que Deus esteja confortando o coração dos familiares e amigos”, declarou o Presidente do CRQ XXI Alexandre Vaz Castro.
Descanse em paz, mestre.
Fonte: Folha Vitória – https://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/09/2021/morre-de-covid-flavio-barone-pioneiro-do-mercado-cervejeiro-do-es e https://www.agazeta.com.br/es/obituario/morre-flavio-barone-o-mestre-cervejeiro-que-fez-historia-no-es-0921